GOVERNO ANUNCIA FIM DO FUNDEB e SUS

ATENÇÃO!

Governo Anuncia fim do FUNDEB e do SUS
O Ministro da Economia, Paulo Guedes, anuncia o fim do Fundeb, do SUS e outras maldades contra o povo brasileiro.
Leia e entenda:

O ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu que a proposta de emenda constitucional (PEC) que desvincula receitas e despesas do Orçamento tramite "o mais rápido possível" no Congresso. A medida foi antecipada pelo Valor em novembro, ainda durante os trabalhos da equipe de transição, e posteriormente comentada  posteriormente comentada pelo titular da pasta em seu discurso de posse. Agora, Guedes diz que o texto deve tramitar no Congresso ainda durante a discussão da reforma da Previdência

Ao jornal "O Estado de S. Paulo", Guedes chamou a medida de "PEC do pacto federativo" porque, em sua visão, ela abriria caminho para os recursos serem redistribuídos entre União e entes subnacionais. "Está caótico o quadro financeiro de Estados e municípios. Isso significa que o timing político é já. Então, nós vamos mandar o pacto federativo o pacto federativo também para o Congresso agora, mas pelo Senado", afirmou.
A ideia é que texto seja apresentado por um senador da base do governo. "São dois projetos grandes e importantes [PEC do Orçamento e PEC da Previdência]. Um entrando pelo Senado, outro pela Câmara. Eu até achava que a gente iria segurar um pouco para fazer uma coisa de cada vez. Só que a situação político-financeira de Estados e municípios e CAOTICA", disse. Apesar disso, ele ponderou que a decisão sobre o timing é do Planalto. "Por mim, é sempre o mais rápido possível. Mas quem manda é o presidente, o Onyx e o Congresso", disse.  Com a PEC, Guedes pretende atacar o engessamento do orçamento.

 Logo, esse é mais um dos vários projeto que vem destruindo os direitos trabalhistas, sociais da sociedade brasileira, e quem deve pagar esse alta conta, são as pessoas de baixa renda que necessitam  do sus e dos planejamentos do FUNDEB. O atual governo vem justificando seus erros, baseados nas gestões passadas, e fica nesse debate ideológico, onde a mais prejudicadas é a população brasileira, a cada dia perde mais seus direitos e fiquem sem uma boa  condição de vida.






fonte: https://www.valor.com.br/brasil/ Wanderson Esteves







Comentários